sexta-feira, 23 / 02 / 2024
22.9 C
Campina Grande
sexta-feira, 23/02/2024
22.9 C
Campina Grande

Dono da franquia Havaianas na PB ameaça funcionários; Justiça reage

Também pode querer ler

O Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região na Paraíba atendeu a um pedido de liminar do Ministério Público do Trabalho em denúncia sobre assédio eleitoral nas lojas Havaianas e Ana Capri, no Manaíra Shopping, em João Pessoa. O autor das mensagens é o empresário Arthur Vilhena — veja mais abaixo.

De acordo com a denúncia, “em grupo de whatsapp de lojistas do Manaíra Shopping foram encaminhadas mensagens que evidenciam que o reclamado Arthur Vilhena Ferro, proprietário das franquias Havaianas e Ana Capri (também requeridas nesta ação), encaminhou e-mail para todos os seus prestadores de serviços e fornecedores suspendendo todas as tratativas futuras com estes e informando que caso o país volte ao desgoverno da esquerda não terá como manter os compromissos atuais”.

Na decisão, o juiz George Falcão Coelho Paiva, diz que “resta evidenciado, ainda, que o referido reclamado incentiva aos demais lojistas que compõem o grupo de whatsapp acima indicado no sentido de que “façam o mesmo, se movimentem enquanto está em tempo”.

— Por fim, está dito expressamente na mensagem de whatsapp que o envio para elas (gerentes e pessoal de escritório) “foi para assustar e dar um choque de realidade em todas equipes” a fim de que o assunto se espalhe “por todos os funcionários.

O magistrado determina que “abstenham-se de ameaçar, intimidar, constranger ou orienta pessoas com quem possuam relação de trabalho (empregados, terceirizados estagiários, aprendizes, entre outros) a manifestar apoio político, votar ou não vota em determinado candidato ou agremiação partidária”.

* Com informações de Sony Lacerda

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Três pessoas são presas suspeitas de auxiliarem fuga em presídio em Mossoró (RN)

Pelo menos três pessoas foram presas nesta quinta-feira (22), acusadas de facilitarem a fuga de dois criminosos do presídio...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img