domingo, 25 / 02 / 2024
22.9 C
Campina Grande
domingo, 25/02/2024
22.9 C
Campina Grande

Imprensa nacional aponta que Aguinaldo pode “destronar” Ciro Nogueira do comando do PP

Também pode querer ler

O site “O Antagonista” noticiou nesta quinta-feira (10), que o segundo deputado federal eleito com maior votação na Paraíba, Aguinaldo Ribeiro (PP), teria o nome cotado para assumir o comando nacional do seu partido no lugar do atual presidente e senador Ciro Nogueira.

Segundo o site, o partido do chamado “centrão” não será mais o mesmo depois das eleições deste ano, devido às sucessivas derrotas do atual dirigente da legenda, ministro e apoiador do governo Jair Bolsonaro (PL). A matéria cita que Nogueira não conseguiu eleger Silvio Mendes ao governo do Piauí, o que também frustrou sua ex-mulher Iracema Portela, que era a vice na chapa. Tampouco emplacou Joel Rodrigues no Senado. Para fechar ‘o caixão’, Lula teve 75% dos votos válidos em sua cidade natal, Pedro II.

Por outro lado, o site cita, quem retoma forças e pode destroná-lo da legenda é Aguinaldo Ribeiro, ex-ministro das Cidades de Dilma Rousseff. Ele elegeu João Azevedo (PSB) governador da Paraíba, foi o segundo mais votado em seu estado e ajudou a eleger mais três deputados federais.

Além disso, O Antagonista destaca que Aguinaldo pode também pode emplacar a irmã, a senadora Daniela Ribeiro (PSD), como vice de Rodrigo Pacheco na Presidência do Senado para a próxima legislatura e abrir interlocução direta com o Palácio do Planalto.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Ivete Sangalo recebe alta após diagnóstico de pneumonia

Ivete Sangalo, 51, anunciou neste sábado (24) que recebeu alta hospitalar. A cantora baiana, que teve a música mais...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img