sexta-feira, 23 / 02 / 2024
23.9 C
Campina Grande
sexta-feira, 23/02/2024
23.9 C
Campina Grande

Brasil goleia a Coreia do Sul e vai enfrentar a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo

Também pode querer ler

Brasil está nas quartas de final da Copa do Mundo. E a classificação veio em grande estilo. Na tarde desta segunda-feira (5), a Seleção contou com o retorno de Neymar e atropelou a Coreia do Sul por 4 a 1 no Estádio 974. Com a goleada, o time de Tite e seus comandados enfrentará a Croácia na próxima fase, daqui a quatro dias, na sexta-feira (9).

E a avalanche de gols brasileiros para cima da Coreia aconteceu com muita velocidade, ainda no primeiro tempo! Contando o retorno de Neymar, a Seleção Brasileira abriu o placar já aos oito minutos, quando Vinicius Júnior recebeu de Raphinha e, com tranquilidade, estufou as redes. Apenas quatro minutos mais tarde, aos 12, Neymar ampliou, cobrando pênalti sofrido por Richarlison. Os sul-coreanos até, em bonito chute de Hee-Chan, ainda forçou Alisson a fazer boa defesa, mas foi insuficiente. Em linda triangulação, Richarlison recebeu de Thiago Silva e fez 3 a 0 aos 20 minutos. E, aos 35, Paquetá marcou o quarto, batendo de primeira, para fazer 4 a 0.

Na segunda etapa, não de forma inesperada, o Brasil reduziu um pouco o ritmo. Com um bom placar ja construído, o time reduziu a marcha, mas não deixou de criar boas oportunidades de gol. Por outro lado, também passou sustos. Alisson fez algumas defesas difíceis, e a defesa brasileira teve trabalho. Até que a Coreia do Sol marcou o gol de honra aos 30 minutos, com Paik Seung-Ho. Nada que ameaçasse a vitória e a classificação de Neymar e companhia.

Agora o Brasil terá pela frente a Croácia, que venceu o Japão nos pênaltis após empate popr 1 a 1 no tempo regulamentar e novo empate, agora sem gols, na prorrogação. O duelo pelas quartas de final está marcado para as 12h da próxima sexta-feira, na Cidade da Educação, em Ar-Rayyan, no Catar.
ESCALAÇÃO DO BRASIL: Alisson (Weverton), Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo (Bremer); Casemiro e Paquetá; Neymar (Rodrygo), Raphinha, Richarlison e Vinicius Júnior (Martinelli).
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Três pessoas são presas suspeitas de auxiliarem fuga em presídio em Mossoró (RN)

Pelo menos três pessoas foram presas nesta quinta-feira (22), acusadas de facilitarem a fuga de dois criminosos do presídio...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img