sábado, 24 / 02 / 2024
30.9 C
Campina Grande
sábado, 24/02/2024
30.9 C
Campina Grande

Apoiadores de Bolsonaro tentam jogar ônibus de viaduto em Brasília

Também pode querer ler

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) tentaram jogar um ônibus de cima de um viaduto em Brasília, nesta segunda-feira (12/12). Os manifestantes também incendiram ao menos dez veículos.

O conflito começou quando a Polícia Federal prendeu o cacique Serere Xavante, indígena bolsonarista, atendendo a um pedido da Procuradoria-Geral da República e ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Xavante foi um dos integrantes do grupo que invadiu a sala de embarque do Aeroporto Internacional de Brasília no dia 2 de dezembro.

Inconformados com a detenção de Serere, os manifestantes tentaram invadir a sede da PF na capital federal. A Polícia Militar foi chamada para tentar controlar a situação e precisou usar spray de pimenta e munição não letal contra os bolsonaristas.

Após o confronto, os participantes dos atos fecharam ruas, atearam fogo em carros e ônibus e quebraram placas e lixeiras nas ruas. Vídeos difundidos nas redes sociais mostram os vândalos armados com pedaços de pau.

Os protestos de grupos bolsonaristas duram desde a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial, em 30 de outubro.

Os eleitores de Bolsonaro não aceitam a derrota para Lula nas urnas e pedem intervenção militar do Exército na política para que o atual presidente da República continue no poder.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Reunião no Fórum Afonso Campos fortalece a parceria entre Prefeitura de Campina Grande e judiciário, em defesa da causa consumerista

O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), no Fórum Afonso Campos e contou com a participação de técnicos...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img