domingo, 25 / 02 / 2024
23.9 C
Campina Grande
domingo, 25/02/2024
23.9 C
Campina Grande

Prefeita de Bayeux segue governando sob liminar e cidade poderá ter novo prefeito em 2023

Também pode querer ler

Bayeux pode ter mudança na Prefeitura, segundo revelou o apresentador Clilson Júnior, no Arapuan Verdade desta quinta-feira (15), ao comentar que há novidades no processo contra a gestora, os quais ele deve divulgar amanhã (16) no programa.

A prefeita Luciene Gomes e o seu vice Clecitoni Francisco foram cassados no mês de agosto deste ano e estão inelegíveis por oito anos, a contar das Eleições 2022, conforme decisão do juiz eleitoral do TRE-PB, Antônio Rudimacy Firmino de Sousa. Luciene, atualmente, governa o município sob poder de liminar.

O juiz eleitoral aplicou inelegibilidade por oito anos aos gestores e multa de R$ 10 mil. Da decisão, cabe recurso. Para o magistrado, “HOUVE PRATICA DE ILÍCITO ELEITORAL e de conduta vedada, abuso de poder político, pois as ações sociais e distribuição de bens tinham cunho eleitoreiro. Tudo isso se extrai dos documentos juntados aos autos pelo MP, das testemunhas ouvidas, onde se verifica condutas vedadas, na distribuição de cestas básicas e nomeação de servidores públicos em período vedado.”

“A gente pode entrar 2023 com novo prefeito em Bayeux”, declarou o apresentador Clilson Júnior.

A última movimentação da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que resultou na cassação de Luciene e do vice ocorreu no dia 5 de outubro, com o ‘status’ de “conclusos para decisão”, a qual pode ser divulgada a qualquer momento.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Ivete Sangalo recebe alta após diagnóstico de pneumonia

Ivete Sangalo, 51, anunciou neste sábado (24) que recebeu alta hospitalar. A cantora baiana, que teve a música mais...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img