Anderson Torres é preso pela Polícia Federal após desembarcar Brasília

0
120

O ex-ministro da Justiça e também ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, foi preso na manhã deste sábado (14) pela Polícia Federal, em Brasília. A prisão aconteceu logo após ele desembargar da viagem de férias que tinha feito aos Estados Unidos.

A prisão de Anderson foi decretada por Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), após os atos terroristas em Brasília, em 8 de janeiro, dos quais Torres teria sido conivente.

O ex-ministro ocupava o cargo de secretário de Segurança Pública do Distrito Federal quando o Palácio do Planalto, o Congresso e o STF foram invadidos e vandalizados por bolsonaristas radicais. Na ocasião, eles defenderam um golpe para derrubar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A suspeita das autoridades é que Torres, junto com setores da Polícia Militar do Distrito Federal e de militares, tenha facilitado a ação dos terroristas bolsonaristas. O ex-ministro nega participação nos atos.

Para voltar ao Brasil, Torres comprou passagem usando apenas os dois primeiros nomes, Anderson Gustavo, nem informar o sobrenome.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here