test
quarta-feira, 26 / 06 / 2024
19.9 C
Campina Grande
quarta-feira, 26/06/2024
19.9 C
Campina Grande

Suplente pede cassação do mandato de vereadora em Juarez Távora

Também pode querer ler

A suplente de vereadora, Josefa Edilma dos Santos (Cidadania), mais conhecida como Edilma, enviou à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Juarez Távora, um pedido de cassação contra a vereadora Cleópatra Martins da Silva (Cidadania).

Edilma, disse que Cleópatra teria infringido o artigo 40 e 41 da Lei Orgânica, e cometido ato de irregularidade quando firmou contrato de locação de um prédio com a Prefeitura no valor de R$ 800 mensais, recebendo por 17 meses a quantia em sua conta pessoal.

“Ela firmou contrato no valor de R$ 800 e recebeu por 17 meses a quantia em sua conta pessoal. A Lei Orgânica do município afirma em seu artigo 41 que o vereador que infringir essa lei será punido com a cassação do mandato”, afirmou a suplente.

Edilma contou que, segundo a Lei Orgânica, o vereador não pode “firmar ou manter contrato com o município, suas autarquias, empresas públicas, sociedades de economia mista, fundações ou empresas concessionárias de serviços públicos municipais”.

O pedido foi recebido pela Câmara de Juarez Távora nesta sexta-feira (10), e o presidente da Casa deverá seguir o rito, convocando uma Sessão Extraordinária para comunicar o fato aos demais parlamentares.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Homem é baleado em possível tentativa de assalto na Grande João Pessoa

Na noite desta terça-feira (25), um homem foi baleado no bairro Renascer, em Cabedelo, durante uma possível tentativa de assalto. Segundo...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img