sexta-feira, 23 / 02 / 2024
22.9 C
Campina Grande
sexta-feira, 23/02/2024
22.9 C
Campina Grande

Ministro Alexandre Moraes concede liberdade provisória a Valdemar Costa Neto

Também pode querer ler

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes concedeu a liberdade provisória para o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. A decisão aconteceu neste sábado (10) e ele já deixou a carceragem.

Costa Neto foi preso na quinta-feira (8) após ser um dos alvos de busca e apreensão da Operação Tempus Veritatis, que investiga uma tentativa de articulação do golpe de Estado no final do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em nota, a defesa de Valdemar Costa Neto confirmou a concessão de liberdade provisória pelo Ministro Alexandre de Moraes e “reafirma sua confiança no Poder Judiciário”.

O presidente do PL foi preso em flagrante por porte ilegal de uma arma com registro vencido encontrada na residência do político. Na ação, os agentes também encontraram uma pepita de ouro. A perícia realizada na pepita atestou que o mineral é originário de um garimpo.

Na sexta-feira (9), Moraes converteu em preventiva a prisão de Costa Neto e deu o prazo de 24 horas para a PGR se manifestar sobre o pedido de liberdade provisória realizado pela defesa do presidente do PL.

Moraes também decidiu manter as prisões preventivas de outros alvos da investigação da PF, foram eles: Rafael Martins de Oliveira, Marcelo Costa Câmara, que integram o Exército, e de Filipe Martins, ex-assessor especial de assuntos internacionais da presidência.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Três pessoas são presas suspeitas de auxiliarem fuga em presídio em Mossoró (RN)

Pelo menos três pessoas foram presas nesta quinta-feira (22), acusadas de facilitarem a fuga de dois criminosos do presídio...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img