test
quarta-feira, 3 / 07 / 2024
20.9 C
Campina Grande
quarta-feira, 3/07/2024
20.9 C
Campina Grande

Em João Pessoa, público assiste Paixão de Cristo sob chuva e se emociona

Também pode querer ler

O espetáculo Paixão de Cristo 2024, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa, estreou, nesta quinta-feira (28), com um grande público. Uma verdadeira multidão lotou o Adro do Centro Cultural São Francisco e, mesmo sob chuva, se manteve firme para assistir à estreia. Nesta sexta-feira (29) e sábado (30), acontecem duas apresentações por noite, às 18h e às 20h30.

“Foi realmente uma estreia muito especial do ponto de vista estético, artístico, mas, sobretudo, pela dedicação que os atores e atrizes envolvidos no espetáculo tiveram. Foi uma noite para não ser esquecida. Nós, da Funjope e da Prefeitura de João Pessoa, somos todos gratidão aos atores, às atrizes, aos técnicos, à equipe do Museu de São Francisco pela acolhida ao nosso projeto, especialmente, à pessoa do padre Marcondes Meneses, que sempre se dedica a nos ajudar a realizar nossas ações culturais ali”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele ressaltou que foi realmente uma noite mágica e única para a arte e a cultura de João Pessoa. “Poder ofertar à cidade, ao morador, ao turista um espetáculo com essa grandiosidade, que envolve músicos, atores, atrizes, bailarinos, é realmente uma experiência única. Estão todos de parabéns”.

O diretor geral do espetáculo Edilson Alves confessou que a ansiedade antes do início da encenação é muito forte, mas no final, quando dá certo, só há motivo para comemoração. “Eu acho que a ansiedade antes da estreia faz bem quando conseguimos controlar e isso é importante. Consideramos a estreia como um casamento ou um filho que está nascendo”, pontuou.

Tudo isso, segundo ele, causa nervosismo porque a intenção é que tudo dê certo, as cenas, a iluminação, a sonoplastia, e isso, como acrescenta, faz parte do contexto de uma estreia. Na Paixão de Cristo, conforme o diretor geral, estão envolvidas quase 180 pessoas entre técnicos, atores, atrizes, bailarinos, bailarinas e produtores.

Com Paraíba Online

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Lula diz que Bolsonaro “não volta mais” à Presidência da República

presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (2) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gastou R$...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img