test
sexta-feira, 14 / 06 / 2024
24.9 C
Campina Grande
sexta-feira, 14/06/2024
24.9 C
Campina Grande

Vereadores da oposição querem impedir Prefeitura de Gurjão de pagar benefícios sociais

Também pode querer ler

Na cidade de Gurjão, localizada na região do Cariri paraibano, um fato inusitado tem chamado a atenção da política local. Um grupo de vereadores, composto tanto por membros da oposição quanto por alguns que até então faziam parte da base do governo do prefeito Zé Elias, entrou com uma denúncia no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB). Eles solicitaram que a corte impeça a Prefeitura de destinar recursos a pessoas carentes.

Os vereadores alegam que o prefeito está atendendo pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio de um programa social criado por uma lei vigente, a qual foi aprovada na Câmara Municipal com o voto dos próprios vereadores que agora apresentam a denúncia. Entre os denunciantes estão José Edvan Santos, membro da oposição, e as vereadoras Macielma Cândido, Fabrícia Oliveira e Maria Ivonete Camilo, estas últimas eleitas com o apoio do grupo político do prefeito Zé Elias.

O caso é inusitado porque geralmente a classe política busca auxiliar os mais necessitados e as famílias em condições de vulnerabilidade social. No entanto, os vereadores de Gurjão pedem que a Prefeitura interrompa o pagamento desses benefícios.

Na denúncia, os vereadores afirmam que a Prefeitura estaria agindo de forma ilegal e solicitam uma fiscalização rigorosa para evitar promoção pessoal ou uso indevido da máquina pública nas eleições deste ano. Além disso, pedem que os benefícios sejam imediatamente suspensos, o que poderia prejudicar centenas de famílias na cidade.

A denúncia está sendo analisada de forma acelerada pelo Tribunal de Contas.

Com Política Parahyba

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

TCE da Paraíba vai divulgar nova lista com gestores ‘ficha suja’, após contestações

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) deverá divulgar em breve ajustes feitos na lista divulgada ontem (13) com pessoas públicas...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img