test
segunda-feira, 1 / 07 / 2024
19.9 C
Campina Grande
segunda-feira, 1/07/2024
19.9 C
Campina Grande

Justiça absolve homem acusado de matar três finlandeses na Paraíba

Também pode querer ler

A Justiça absolveu, por maioria de votos, o réu Francisco das Chagas de Vasconcelos Lima do crime de homicídio, por meio de arma de fogo, cometido contra os finlandeses Pasi Kalervo Kaartinen, Rita Marjatta Kaartinen e Sirpa Helena Tihonen. O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri da Comarca da Capital acatou a tese absolutória da negativa de autoria, conforme o termo de votação.

O réu também foi absolvido do crime de ocultação de cadáver, já que não ficou provado que ele teria concorrido para a infração penal, conforme sentença do juiz Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior, presidente do Tribunal do Júri.

Os homicídios aconteceram no dia 30 de novembro de 2011 e os corpos de Pasi Kalervo Kaartinen, 71 anos; da esposa dele, Riitta Marjatta Kaartinen, de 68 anos; e de Sirpa Helena Tiihonen, de 60 anos foram encontrados por trabalhadores rurais, em um canavial. De acordo com a denúncia, os crimes aconteceram à noite e no interior de uma residência no Distrito de Jacumã, no município de Conde.

De acordo com o processo, duas das três vítimas possuíam um imóvel e diversos terrenos na praia de Jacumã e mantinham residência há cerca de seis anos na cidade. No primeiro semestre de 2011, decidiram retornar definitivamente ao seu país de origem, a Finlândia. A motivação para a prática dos homicídios teria sido a tentativa de ficar com os bens das vítimas.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Criador do Xamegão, ex-prefeito Vituriano de Abreu se emociona e diz que projeto de Chico Mendes vai resgatar festa junina de Cajazeiras

O criador do Xamegão, médico e ex-prefeito Vituriano de Abreu, disse em entrevista, nesta sexta-feira, 28, em meio às...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img