test
sexta-feira, 14 / 06 / 2024
24.9 C
Campina Grande
sexta-feira, 14/06/2024
24.9 C
Campina Grande

Montadas: Sintab reage a tentativa de aprovar novo estatuto do servidor e convoca categoria à luta

Também pode querer ler

O Sintab Montadas realizou nesta quarta-feira, dia 20, Assembleia Geral com os servidores do município para traçar estratégias de luta com o objetivo de impedir a aprovação do anteprojeto do executivo que reformula o Estatuto do Servidor e também participou de debate, à noite, em Audiência Pública promovido pela Câmara Municipal para tratar do assunto. Previsto para ser votado já na próxima segunda, dia 25, na Câmara Municipal, a categoria deliberou por paralisação e ato público no mesmo dia, a partir das 09h30, na praça, ao lado da prefeitura. Nas redes sociais a hashtag #TodoApoioAosServidoresDeMontadas movimentou o debate virtual.

Os servidores alegam que o anteprojeto do Novo Estatuto do Servidor é um modelo impositivo e coloca em risco a segurança jurídica, os direitos adquiridos e a garantia de irredutibilidade de salários, como a licença-prêmio e o quinquênio. Em nota, o Sintab já havia repudiado a manobra desrespeitosa da Prefeitura de Montadas que, sem debate prévio com os servidores, enviou o anteprojeto para os vereadores analisarem e colocarem em votação.

Em Audiência Pública na Câmara Municipal, o Chefe de Gabinete Antônio Veríssimo apresentou as principais alterações do Novo Estatuto do Servidor, destacando sua equiparação à lei federal, o que provocou a reação da categoria. O presidente do Sintab Giovanni Freire, na tribuna, alertou aos vereadores o perigo que esse projeto representa e disse que se for aprovado, significa o fim do serviço público em Montadas: “Vamos ter uma empresa privada familiar cuidando da coisa pública aqui no município”, criticou.

Para o diretor do Sintab Napoleão Maracajá, o Novo Estatuto do Servidor é uma forma de precarização, retirando os principais direitos dos servidores. “O objetivo desse projeto é levar os servidores a condições análogas à escravidão”, disse Napoleão. Ao final da Audiência, a direção do Sintab convocou os servidores para Ato público na próxima segunda-feira, dia 25, a partir das 09h30, na Praça, ao lado da Prefeitura. Para mais informações, entre em contato com o Sintab Montadas através do fone (83) 9-9655-5588.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Preso em João Pessoa um dos criminosos mais procurados no Amazonas

Foi preso na tarde desta sexta-feira (14), no bairro de Gramame, em João Pessoa, um dos criminosos mais procurados...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img