test
terça-feira, 25 / 06 / 2024
18.1 C
Campina Grande
terça-feira, 25/06/2024
18.1 C
Campina Grande

Pedro Cunha Lima vai à Justiça para impedir divulgação de pesquisas na Paraíba

Também pode querer ler

O candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB) recorreu à Justiça Eleitoral para impedir a divulgação das pesquisas Datavox e Real Big Data, contratadas pelo site PB Agora e pela TV Record, prevista para acontecer nesta segunda-feira (22/08).

Na ação protocolada nessa sexta-feira (19/08), Pedro pede “acesso imediato aos dados antes que a pesquisa seja divulgada no dia 22/08/2022”.

O tucano fala em “direito dos partidos e coligações de fiscalizar a realização de pesquisas e ter acesso aos dados requeridos decorre da própria lei, sendo patente a probabilidade do direito”.

Cunha Lima pede que a Justiça conceda “em tutela de urgência a suspensão da divulgação do resultado da referida Pesquisa Eleitoral, divulgação esta prevista para o dia 22 de agosto do corrente ano, enquanto não comprovado o acesso aos documentos requeridos”.

Curiosidade

Em recente entrevista concedida à TV Arapuan, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) questionou a ausência de pesquisas de intenção de voto para governador e senador na Paraíba. Cássio considerou estranho que, até aquele momento, apenas uma pesquisa havia sido divulgada para o pleito do próximo dia 2 de outubro. Eis que agora o filho tenta barrar logo duas.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Testado na África, novo medicamento contra HIV alcança 100% de eficiência

Um amplo ensaio clínico com o medicamento lenacapavir surpreendeu especialistas. O ensaio, chamado Propósito 1, foi prorrogado em Uganda...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img